terça-feira, 23 de março de 2010

Criação



Hoje eu vi um filme sobre Charles Darwin. "Criação" é o título em Português. Uma chance de conhecer a história de um homem incrível, pensador fantástico e uma pessoa de sorte por ter uma esposa que o amava incondicionalmente.

Algumas vezes eu vou ao cinema e vejo filmes de ficção com algum romance no ar, me dá vontade de cortar os pulsos! É horrível ver que mesmo em AVATAR o cara consegue se relacionar com um ser de outro mundo que o dele, com outra cultura, completamente diferente da dele, com uma língua que ele não sabia falar e com VALORES completamente diferentes. Dá uma sensação de incompetência enorme, mas aí vem o desconto: "é ficção científica, ninguém consegue ficar junto muito tempo na vida real", um certo alívio por estar só mesmo depois de tantas tentativas...

O que isso tem a ver com "CRIAÇÃO"? Charles Darwin? Tem muito! Ele casou-se uma única vez, com uma única mulher que o amou e compreendeu seus valores e foram felizes com muitos filhos até ele morrer aos 73 anos de idade! Fiquem tranquilos, eu não contei o fim do filme! O meu ponto de vista é: "DESESPERO TOTAL" sim, existe amor na vida real; sim, as pessoas dedicam-se umas às outras em nosso mundo; sim, compreensão e devoção fazem parte da vida de muitos seres humanos! Mas, sempre tem um "mas", NÃO, esse amor não faz parte da minha vida; NÃO, nunca achei ninguém que amasse dessa forma; NÃO, não vejo perspectivas para o futuro.

Se quando eu via os filmes de alienígena azul gigante que ama humano nanico eu já tinha vontade de cortar os pulsos, depois que eu vi o filme do Darwin eu senti de verdade o que é uma facada no estômago dizendo: "SIM, EXISTE, MAS NÃO É SEU!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário