terça-feira, 23 de março de 2010

Edredon




Essa semana foi particularmente difícil, pensamentos, saudade, vazio, o vácuo de cumplicidade que só existia entre nós. Deitar na cama, orar pra que você tome juízo e não siga tanto sua impulsividade.

Essa semana foi particularmente saudosa, saudade de uma época em que eu não te conhecia e pensava: "falta alguém aqui embaixo desse edredon." E você apareceu, preencheu essa lacuna, e agora ela existe de novo e eu só consigo pensar: "falta você, aqui embaixo desse edredon".

Essa semana foi particularmente dolorida, dor de pensar que eu desisti. Simplesmente não tentei mais. Você vive em dúvida, eu deveria tentar mostrar que essas dúvidas são passageiras? Eu tentei por 2 anos. Não cansei de tentar, juro, você só me deu razões para desistir. Covardia? Não gosto de ser o covarde da cena.

Essa semana foi particularmente cheia de ansiedades, ansiedades por pegar o telefone e ouvir sua voz. Já faz quase um ano longe um do outro. Eu só queria te dizer: "Você não sente esse vazio? Se não sentir eu juro que eu sigo minha vida. Mas se sente, volta pra cá, deixa eu te completar, vem me preencher, vem ocupar o seu lugar embaixo do edredon". Mas respeito sua decisão de querer preencher outras vidas, outros edredons...

Escrevo para não te incomodar com o telefone, espero que esteja bem e feliz e que não sinta minha falta tanto quanto sinto a sua, porque se sente, é estupidez estarmos longe. E não quero acreditar que estou triste por burrice de outra pessoa.

Vai passar...

Criação



Hoje eu vi um filme sobre Charles Darwin. "Criação" é o título em Português. Uma chance de conhecer a história de um homem incrível, pensador fantástico e uma pessoa de sorte por ter uma esposa que o amava incondicionalmente.

Algumas vezes eu vou ao cinema e vejo filmes de ficção com algum romance no ar, me dá vontade de cortar os pulsos! É horrível ver que mesmo em AVATAR o cara consegue se relacionar com um ser de outro mundo que o dele, com outra cultura, completamente diferente da dele, com uma língua que ele não sabia falar e com VALORES completamente diferentes. Dá uma sensação de incompetência enorme, mas aí vem o desconto: "é ficção científica, ninguém consegue ficar junto muito tempo na vida real", um certo alívio por estar só mesmo depois de tantas tentativas...

O que isso tem a ver com "CRIAÇÃO"? Charles Darwin? Tem muito! Ele casou-se uma única vez, com uma única mulher que o amou e compreendeu seus valores e foram felizes com muitos filhos até ele morrer aos 73 anos de idade! Fiquem tranquilos, eu não contei o fim do filme! O meu ponto de vista é: "DESESPERO TOTAL" sim, existe amor na vida real; sim, as pessoas dedicam-se umas às outras em nosso mundo; sim, compreensão e devoção fazem parte da vida de muitos seres humanos! Mas, sempre tem um "mas", NÃO, esse amor não faz parte da minha vida; NÃO, nunca achei ninguém que amasse dessa forma; NÃO, não vejo perspectivas para o futuro.

Se quando eu via os filmes de alienígena azul gigante que ama humano nanico eu já tinha vontade de cortar os pulsos, depois que eu vi o filme do Darwin eu senti de verdade o que é uma facada no estômago dizendo: "SIM, EXISTE, MAS NÃO É SEU!"

sexta-feira, 19 de março de 2010

Solidão...


Assunto recorrente: "a solidão é chata."

Sentir o pé no pé de alguém, chegar em casa e poder dar um abraço um beijo e dizer com os olhos: "amo você". Nem cartão de crédito compra!

Vida solitária, encontros rápidos, cafés com pessoas estranhas, risos amarelos, lembranças de um passado acompanhado.

Volta pra casa, o oi para o porteiro e só.

Solidão é chata...


quarta-feira, 17 de março de 2010

Personagens Específicos


De fato, não estou nesse post para falar de um filme visto. Estou para falar de um personagem específico, na verdade dois: O/A BABACA e o/a IDIOTA (usarei os termos babaca e idiota porque servem para os dois gêneros).

Nosso personagem Babaca é o típico narcisista. Acha que o mundo gira ao redor do seu lindo umbigo. Babaca tem um ego incrivelmente grande, acha que pode pisar nas pessoas, que todos amarão ele (o personagem) incondicionalmente. Ele estraga situações perfeitas a dois, acaba com os sonhos do parceiro romântico (o IDIOTA). Um BABACA clássico é o Richard Gere em "Uma Linda Mulher". Rico, bonito, cheiroso, filho único de um pai ausente. Todos fazem tudo o que ele quer! O dinheiro compra tudo... até ele achar uma IDIOTA que paradoxalmente ele não pode comprar... paradoxalmente porque ela é uma prostituta com princípios (Hollywood é incrível). Em um filme não tão Hollywoodano "The Broken Hearts Club" com uma temática gay bastante real e sem muita estereotipação ao meu ver; temos um personagem, cujo nome não me lembro, mas ele é um cara normal, tipo nerd (pra vocês verem que o BABACA vai do rico Richard Gere ao Nerd cujo nome não sabemos). Esse nerd é apaixonado por um IDIOTA, o ex namorado dele, obviamente eles não ficam juntos, porque o nerd quer sempre algo mais... E essa é mais uma característica do personagem BABACA: "Ele nunca está feliz com o que tem".

Vamos agora ao par romântico do BABACA: o IDIOTA. Nosso querido IDIOTA nem sempre é bonzinho, às vezes ele aparenta ser mau. Mas uma característica em comum em todos os IDIOTAS é a meiguice! Todos são cativantes, queridos e... IDIOTAS. Eles estão frente à frente com o "obvio ululante que pulula" as cenas: "O BABACA NÃO ESTÁ AFIM". Mas os IDIOTAS acreditam, fazem uma fezinha, eles tem fé que um dia tudo vai mudar. Nossa Julia Roberts faz a idiota perfeita, acredita que um figurão vai ficar com ela... (repito: Hollywood é incrível) e no caso do par romântico do nerd sem nome? Ele também acredita! Ele aparece em três cenas, às três sendo usado pelo BABACA... mas como ele é um IDIOTA, a fé fala mais alto e ele se deixa levar.

O que é mais incrível é que por menos hollywoodyano que o filme seja... o BABACA sempre aprende a lição e o IDIOTA sempre é recompensado por esperar. Ou seja, eles ficam juntos no final, dão esperanças a todos nós, os IDIOTAS que acham a história bonitinha e juram que um dia vai acontecer conosco, afinal essa é uma das nossas características: "A FÉ QUE O BABACA VAI MUDAR".

Por isso eu digo: "CUIDADO COM HOLLYWOOD, a puta casa com o milionário e o Nerd estranho fica com o bonitão que ele ignorou o filme inteiro". IDIOTAS DO MEU CORAÇÃO: "Tenham bom senso, resistam, deixem de acreditar... uma vez BABACA sempre BABACA."



Lista de babacas e idiotas clássicos de filmes, por favor, me ajudem lembrar nos comentários!

Richard Gere (BABACA) x Julia Roberts (IDIOTA) " UMA LINDA MULHER"

Julia Roberts (BABACA E IDIOTA) x Clive Owen (BABACA E IDIOTA) x Natalie Portman (BABACA E IDIOTA) x Jude Law (BABACA MOR) "CLOSER"

Nerd (BABACA) x Bonitinho (IDIOTA) "The Broken Hears Club"


Ethan Green (BABACA) x Ex-namorado apaixonado (IDIOTA) "The unfabulous social life of Ethan Green"

Ryan Philip (BABACA) x Reese Witherspoon (IDIOTA) "Segundas intenções"

Peter Pan (BABACA) x Wendy (IDIOTA)

Pequeno Príncipe (BABACA) x Rosa (IDIOTA)

Homem Aranha (BABACA) x Mary Jane (IDIOTA)


Pessoas, por favor ajudem!

terça-feira, 9 de março de 2010

Detalhes





É curioso como os detalhes fazem a diferença. Isso todo mundo sabe, é óbvio. O que talvez não seja tão escancarado é que os detalhes de algo que já passou ainda fazem diferença. E machucam.

Hoje eu fui a um mercado, na verdade fui NO mercado. Sabe aquele super mercado que você vai com seu namorado, sua esposa, seu melhor amigo? Aí um dia eles vão embora da sua vida, e o mercado fica! Pois é, eu estava nesse mercado.

Como se não bastasse ser a véspera do aniversário do ente falecido, ainda tinha que olhar as prateleiras, lembrar das piadas, pensar em como é CHATO ir ao mercado só. Então pensei em comprar queijo, mas sempre que compro queijo estraga, porque é muito queijo pra uma pessoa só, não dá pra comprar pouco queijo: "Oi, será que o senhor pode me dar 100g de queijo? " isso não paga a embalagem gasta e o dano ecológico por causa de 100g de queijo. Além do detalhe da fila, nunca era eu quem ficava na fila, sempre tinha uma razão pra uma discussão com o atendente, às vezes comprávamos tudo demais e ríamos depois.

Então eu tive uma crise de ansiedade... Bolinhos prontos daquela marca que sempre roubávamos do mercado, comíamos enquanto fazíamos compras. Era uma forma de duas pessoas civilizadas burlarem a lei, se acharem Bonnie e Clayde. Era nossa rotina! E quando eu os vi, eu os desejei e os comi... só que dessa vez eu paguei. Não tinha mais graça, mas tinha o sabor, o detalhe da lembrança, a tristeza veio doce.

Ao sair do mercado, DO mercado, quase fui atropelado de tão absorto que eu estava. Entrei no taxi com a sensação de "segurança". Nunca pegamos um taxi juntos, sem detalhes, sem lembranças. Então, ironicamente, Marisa Monte me apunhala pelo rádio

"Não é fácil
Não pensar em você
Não é fácil
É estranho
Não te contar meus planos
Não te encontrar

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

Na verdade eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda
Onde está você
Toda vez que saio
Me preparo pra talvez te ver

Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil

Todo dia de manhã
Enquanto tomo meu café amargo
É, ainda boto fé
De um dia te ter ao meu lado

O que eu faço
O que posso fazer?
Não é fácil
Não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz
Do que qualquer mortal

Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil
É estranho"

Senti que eu era especial, e que alguém lá em cima gosta de me ver sofrer... porque depois dessa veio alguma do "Simple Red" que ele diz que está "moving on" (seguindo a vida) e uma do Caetano perguntando "Como posso te esquecer?". São detalhes do dia e do momento que não dá pra não pensar que alguém do outro lado gosta de brincar com nossos sentimentos.

O bom, de fato, é que eles, os detalhes, doem cada vez menos com o passar do tempo, e quando o relógio vira, as folhas do calendário caem, o vento sopra; a dor só chega quando realmente nos forçamos a lembrar. Em mim as lembranças do primeiro casamento chegam a ser um incômodo, nem são alfinetadas, espero que o segundo casamento seja mais rápido ainda pra esquecer tudo, mas ainda assim, por mais que pedras nos rins só incomodem antes de doer... elas ainda doem um dia.

AUTO-PIEDADE




E um certo dia eu quis dizer pra todos os meus amigos que eu tinha remorso por não ter dado atenção à minha família por causa do meu casamento fracassado (um deles). A resposta foi tão óbvia que eu fiquei feliz de ter amigos que me conhecem.

RESPOSTA:

que bom que vc esta bem e que eles estao bem(SE REFERINDO À MINHA FAMÍLIA). agora, sem culpas catolicas - o que passou, passou, vamos em frente. nao se preocupe tanto com "prioridades" - afeto de verdade eh generoso, nao se mede em numero 1, 2, 3... dê o que vc tem pra dar :)

Pessoas sábias caminham ao nosso lado, dar valor a isso é mais sábio ainda.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Palavras de um escorpiano:





"Eu não me vingo de ninguém! Só quero ficar longe de quem me magoou, mas insiste em querer ficar perto de mim".


domingo, 7 de março de 2010

Nasce o Blog


Hoje nasce o AmorAzedo! Na verdade nasce o blog, afinal o Amor Azedo já perdura por eternidades. Quem nunca se sentiu azedo por amar? Quem nunca sentiu na boca o gosto ruim de gostar e não ser gostado?

De fato, esse blog nasce para comemorar o Azedume que vem junto com o amor.

Não quero parecer incédulo, de fato, quem me conhece sabe que eu sou a pessoa que mais acredita em amor eterno na face da terra. E não quero que o blog seja visto como coisas doídas, quero postar coisas boas, visões que me encantam e me fazem acreditar no oposto... no AmorDoce...

Quero que todos possam comentar suas felicidades de amor, tanto quanto as tristezas, que possamos discutir de fato: "O QUE É AMOR?" é mesquinho como eu?

Minhas postagens serão em primeira pessoa, não quero ter a pretensão de levantar bandeiras ou achar que consigo entender o ser humano ou mesmo o tão aclamado "AMOR".

Por algumas razões mantenho minha identidade sob sigilo mas a principal é que: obviamente vou expressar de fato o que penso aqui, logo, não quero pessoas achando que me conhecem só porque leram o que escrevo. Para tanto escreverei sempre no masculino, logo pretendo que ninguém saiba se sou homem ou sou mulher, ou se sou mulher que gosta de homem, ou se sou mulher que gosta de mulher, ou quem sabe um homem que gosta de mulher, ou um homem que gosta de homem? Afinal o amor deveria ser assim: não se restringir a gêneros.

Não pretendo agradar nem Gregos, nem Troianos, mas gostaria de partilhar momentos, pensamentos e idéias... senão para ninguém, para a internet, contribuir para o mundo virtual e ter um "relatório" de idéias, para quem sabe reler quando eu for velho e saber se acertei ou errei, se mudei de opinião ou se continuo estagnado nas minhas idéias.

Bem vindos ao A.A.